Rss

  • redit
  • youtube
  • google
  • facebook
  • twitter

41 3308 9382

As férias chegaram. Como devo organizar meus estudos?

por Willian Prigoli (professor de violão, guitarra e baixo da JAM Music)

Muitos alunos sempre me perguntam: “como devo organizar meus estudos no período que irei ficar sem aula professor”.

É interessante pensarmos que tivemos vários conteúdos abordados durante o ano, tanto na parte teórica quanto na parte técnica. Ou seja, para organizarmos nosso estudo não faltará material.

Um ponto importante é sempre anotar uma rotina de estudo, por exemplo, estudar a música X, o exercício cromático X, escala X, etc. Coloque tudo no papel e vá acompanhando sua evolução gradativamente, com isso você saberá o ponto do estudo que está com maiores dificuldades. Esse é o ponto mais importante, pois se sempre fizermos isso, saberemos onde estão os tópicos mais difíceis e os que merecem ser mais estudados.

Com isso em mente vamos pensar nas férias, organizar o estudo das férias parece mais fácil do que se imagina. Com a ajuda do seu professor organize alguns estudos focados nos tópicos que você necessita mais, com certeza seu professor irá lhe passar mais materiais sobre tais assuntos, vamos citar aqui que sua dificuldade seja conseguir tocar escalas na horizontal, comece tocando pequenos fragmentos da escala e só depois que estiverem bem memorizados junte todos. Isso é só um pequeno exemplo.

Aproveitar o período de férias para tocar o repertório estudado durante o ano também é uma bela pedida, visto que muitos alunos devido a vida corrida atual não têm tempo para revisitar canções estudadas durante o ano letivo.

Pensando dessa forma você terá organizado um bom material de estudo.

Abraço e muita música para todos!!!

Comentário (1)

  1. Muito boas as dicas! Dei uma bela enferrujada esse ano e vou aproveitar as férias pra malhar um pouco e tirar a ferrugem, rs!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *